Rede ODS Brasil: Uema e UFT lançam curso Ead de Extensão em Assessores Populares dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Por em 29 de setembro de 2021

Nessa terça-feira (28), aconteceu o lançamento do Curso de Extensão em Assessores Populares dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fruto de uma parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Rede ODS Brasil.

O Curso tem como objetivo, democratizar o conhecimento, formar multiplicadores e qualificar cidadãos com o fim de acelerar a implementação das metas dos ODS em escala local e regional, nas variadas vertentes, com vista a contribuir para que a Agenda 2030 se torne realidade.

A abertura contou com a participação do coordenador do Curso, João Bazzoli, da cofundadora da Rede ODS Brasil, Patrícia Menezes, da pró-reitora de Extensão da UFT, Maria Santana; da Assessora Chefe da Assessoria Especializada na Articulação dos ODS (ODS/UEMA), Ariadnes Rocha; e da coordenadora do UEMAnet, Ilka Serra.

Para a Ariadnes Rocha, o curso ofertará para a sociedade a compressão sobre o que é a agenda 2030, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como isso está tão próximo e interligado ao nosso dia-a-dia, e aponta para a necessidade de colaboração entre as instituições, “que somente através dessa junção de forças institucionais e forças com a sociedade, é que teremos a capacidade de desenvolver ao ponto de termos qualidade de vida, e por meio desse fortalecimento dessas parcerias, nós chegamos a oferta do curso”.

Para os representantes é consenso que participação social é essencial para a construção e fortalecimento das políticas públicas, e isso só é possível através do acesso e disseminação do
conhecimento, e da necessidade de colaboração de forças institucionais e sociais.

O curso acontecerá em três módulos e envolve momentos síncronos, com aulas ao vivo pelo Canal YouTube ODS – UFT, e assíncronos com atividades à distância (Ead), que serão disponibilizadas pela PLATAFORMA ESKADA/UEMANET, totalizando a carga horária certificada de 30 horas.

Por Elitiel Guedes/ODS-UEMA

Últimas Postagens