Assessoria ODS da UEMA Marca Presença na 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (FEMAF)


Por em 8 de dezembro de 2023



De 07 a 09 de dezembro de 2023, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Assessoria ODS UEMA, destaca seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico na 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (FEMAF), promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão (SAF).

O stand da UEMA na FEMAF torna-se um ponto focal, ressaltando a participação ativa de professores dedicados a pesquisas e extensão nas ciências agrárias. A abordagem da universidade destaca a integração entre teoria e prática como catalisador para impulsionar o desenvolvimento do setor. A presença marcante da Assessoria ODS destaca ainda mais o compromisso da UEMA em incorporar práticas sustentáveis na agricultura, alinhando-se aos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar não é apenas um espaço para exposição de produtos, mas também um fórum para discussões e colaborações. A interação entre academia, governo e sociedade civil na FEMAF sublinha a necessidade de trabalhar em conjunto para alcançar objetivos comuns em prol do desenvolvimento rural sustentável. A sinergia entre esses setores destaca a importância de uma abordagem integrada para enfrentar os desafios e impulsionar o crescimento sustentável. A 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar é um marco na promoção de práticas agrícolas sustentáveis, reunindo especialistas, produtores e entusiastas para criar um ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento responsável.

Informações sobre toda a programação do evento, podem ser encontradas na página oficial da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) em: www.saf.ma.gov.br



Últimas Postagens