Uema oficializa Casa Selo UNICEF para apoiar municípios maranhenses
Por ODS UEMA em 14 de julho de 2025
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, nesta segunda-feira (16), o alinhamento para a alteração da nomenclatura da Casa ONU para Casa Selo UNICEF, que prestará suporte aos gestores municipais no cumprimento dos indicadores do Selo UNICEF.
O UNICEF é o único órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) com atuação direta no Maranhão, coordenando políticas públicas voltadas à infância. A Casa Selo UNICEF será a primeira do país a receber prefeitos e gestores municipais.
A assessora-chefe ODS Uema, Ariadne Rocha, falou sobre a consolidação da parceria entre a universidade e o UNICEF. “Dessa forma, consolida-se a parceria já existente entre a Uema e o UNICEF, estabelecida por meio de memorando de entendimento, fortalecendo a rede de apoio tanto nas regiões onde a universidade possui campi quanto em todos os municípios do Maranhão, uma vez que 100% deles aderiram ao Selo UNICEF”, disse.
O espaço será instalado no terceiro andar do prédio de História, localizado no Centro Histórico de São Luís, servindo como ponto de gestão para os outros 216 municípios maranhenses que aderiram ao selo.
O reitor Walter Canales destacou a importância da iniciativa: “A transformação da Casa ONU em Casa Selo UNICEF reforça a parceria entre a Uema e o UNICEF, fortalecendo o apoio técnico aos municípios na implementação de políticas públicas eficazes. Essa iniciativa reafirma o compromisso da universidade com o desenvolvimento social do Maranhão, ampliando nosso papel não apenas como instituição de ensino e pesquisa, mas também como agente ativo na promoção da justiça social”, afirma.
Por: Ascom/Uema
Fotos: Rafael Carvalho