Inscrições abertas para VI Café Internacional da UEMA


Por em 2 de julho de 2021




Estão abertas as inscrições para o VI 6 º Café Internacional da UEMA, evento promovido pela Universidade Estadual do Maranhão por meio da Superintendência de Relações Internacionais. O evento acontece entre os dias 19 e 22 de julho, de maneira virtual, na plataforma de eventos do UEMAnet, eventos.uemanet.net. O objetivo do Café é discutir e capacitar a comunidade acadêmica sobre temáticas de internacionalização.

As atividades do Café Internacional estão alinhadas com o Plano de Internacionalização da UEMA, fortalecendo os objetivos previstos no documento. O Café será, ainda, combustível para as ações do Bacharelado em Relações Internacionais, nova graduação da universidade, e da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No evento, também serão realizados workshops temáticos alinhados aos ODS, organizados por professores da UEMA com participação de professores de instituições internacionais.

Importantes associações e instituições de Relações Internacionais estarão presentes, entre elas: Associação Nacional dos Profissionais de Relações Internacionais, Associação Brasileira de Relações Internacionais, Instituto de Relações Internacionais, Instituto de Relações Internacionais e Defesa e Escola Nacional de Formação em Relações Internacionais.

Também estarão presentes representantes de instituições e programas: Organização das Nações Unidas, Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Brasil), Iniciativa Latino-Americana para Internacionalização da Educação Superior (INILAT) entre outras.

Além da abertura, palestras, workshops e sessões técnicas com especialistas e convidados nacionais e internacionais compõem a programação. Nesta sexta edição, o Café Internacional abordará, em especial, a temática de Relações Internacionais, em alusão ao novo curso de graduação da UEMA.

Outra temática a ser discutida na ocasião são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para este momento, a Superintendência conta com o apoio da Assessoria Especializada na Articulação dos ODS da UEMA, que fomentará debates incluindo a esfera local e nacional.



Últimas Postagens