Lançamento do Programa: MENINAS, MULHERES e os ODS

Por em 15 de outubro de 2021

O Programa Mulheres e Meninas, foi lançado 15 de Outubro e tem o objetivo de discutir o empoderamento de mulheres e meninas com ações de atenção à saúde, educação, e assistência social no âmbito da Universidade Estadual do Maranhão, Campus São Bento.

A pobreza menstrual possui enorme complexidade e uma abrangência de tal ordem que se relaciona a uma lista extensa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS presentes na Agenda 2030 da ONU.

Avançar em direção à garantia da dignidade menstrual significa atuar sobre os seguintes ODS: ODS 1- Erradicação da pobreza; ODS 3 – Saúde e Bem Estar; ODS 4- Educação de qualidade; ODS 5 – Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino; ODS 6 – Água potável e saneamento, em virtude disso, considera-se indispensável a parceria com a Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – UEMA, no âmbito da Universidade Estadual do Maranhão.

Assista o Lançamento pelo Link: https://youtu.be/6rZP7nfC504

Acesse o material ODS:

Meninas mulheres e os ods