ASSESSORIA ODS UEMA PARTICIPA DO VI ENCONTRO NACIONAL DA REDE ODS BRASIL

Por em 9 de novembro de 2021

Devido a pandemia, pelo segundo ano consecutivo o Encontro Nacional da Rede ODS Brasil foi realizado no dia 05 de novembro no formato virtual.

O Encontro teve como principal objetivo planejar as ações dos Grupos de Trabalho para o ano de 2022. A Rede ODS Brasil tem realizado diversas ações visando contribuir com a efetiva implementação e acompanhamento do progresso da Agenda 2030 de Desenvolvimento da ONU no Brasil.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável – Transformando Nosso Mundo é um plano de ação global proposto pela Organização das Nações Unidas – ONU.

A professora Ariadnes Rocha, chefe da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS – UEMA representou a instituição que considera ser papel da Universidade, por meio do ensino, pesquisa, extensão e gestão, a promoção dos direitos humanos, contribuir com a erradicação da pobreza, lutar contra as desigualdades e as injustiças, agir a favor da sustentabilidade ambiental e do uso consciente dos recursos naturais, e enfrentar outros desafios de nosso tempo, bem como a necessidade de mobilizar a comunidade universitária para a promoção da Agenda 2030 e os 17 ODS, na missão da instituição.