25 de Novembro é o dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher


Por em 29 de novembro de 2021



 

A Assembleia-Geral da ONU em 1999 definiu o dia 25 de novembro como o dia internacional de combate à violência contra a mulher. A data surgiu da proposta resultante do primeiro encontro feminista latino-americano e caribenho em 1981, o qual buscava homenagear três irmãs (las mariposas) que foram assassinadas na República Dominicana no dia 25 de novembro de 1960, após serem forte oposição à ditadura que governava o país.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, fazem parte do plano de ação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, definida em 2015, durante uma reunião de líderes mundiais na sede da ONU, em Nova York. Os ODS são tarefas válidas para todo o mundo, com objetivos comuns para fazer do planeta um lugar mais justo e sustentável.
A igualdade de gênero é a base para a construção de um mundo mais livre de preconceitos, discriminação e sustentável, pois o alcance da igualdade tem efeitos sobre diversos temas fundamentais para o desenvolvimento da humanidade, seja a área da educação, saúde, trabalho, e de combate a violência. Segundo a plataforma Gênero e Clima, do Observatório do Clima, as mulheres contribuem para frear os avanços das mudanças climáticas, mesmo em muitas situações de escassez e crise, e promovem ações para melhorar condições de vida.



Últimas Postagens