Um caminho para institucionalização da Agenda 2030: instituições em rede


Por em 25 de abril de 2022



Lançamento do E-book com experiências de institucionalização da Agenda 2030 no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Esta publicação, tratará do tema institucionalização da Agenda 2030 por entidades e instituições relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), destaca alguns dos meios necessários para a sua implementação.
Além deles serem transversais aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), são essenciais para o cumprimento de suas metas. Por esse motivo, aos interessados na institucionalização da Agenda 2030, recomenda-se:
● Produzir conhecimento que qualifique o Desenvolvimento de Capacidades Locais e que desenvolva tecnologias inovadoras e disruptivas para solucionar os problemas complexos vivenciados pela sociedade em seus territórios.
● Produzir dados e tecnologias que possibilitem o acompanhamento do progresso da Agenda 2030. Esses dados devem ser desagregados e georreferenciados para dar visibilidade às desigualdades e, consequentemente, orientar a priorização de políticas destinadas às pessoas
que estão mais atrás.
A Assessoria de Artivulação em Desenvolvimento Sustentável ODS UEMA, estará participando com o lançamento do capítulo: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA): Resposabilidade com a vida.

Acesse o Link: https://www.youtube.com/watch?v=tR3l3YKavhA



Últimas Postagens