UEMA realiza a abertura do Espaço Expo Party na Expo Indústria com o tema: “O Papel das empresas em relação aos ODS”

Por em 30 de maio de 2022

Com o tema Indústria Sustentável, a 4ª edição da Expo Indústria Maranhão iniciou na última quinta-feira (26) e foi até o domingo (29). Os principais desafios das empresas e problemas que envolvem a sustentabilidade e meio ambiente foram temas discutidos na Arena Sustentável e na Expo Party, no Multicenter Negócios e Eventos do Sebrae em São Luís.

Com o objetivo de ajudar no desenvolvimentos das empresas maranhenses e aproximar a universidade delas e elas da universidade, a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, esteve presente na Expo Industria 2022 com um Stand no espaço Expo party: Produzindo Soluções para um mundo melhor. Durante todo o evento, a Universidade promoveu palestras, mesas redondas e atividades.

A universidade apresentou uma diversidade de pesquisas, formações e produtos, desenvolvidos dentro de seus departamentos com o objetivos de melhorar a vida da sociedade e possibilitar a troca com outras entidades e empresas as suas pesquisas e produções, e assim fortalecer e evançar no debate sobre sustentabilidade com as empresas e empreendedores maranhenses.

Na abertura do Espaço Expo Party, às 17h da quinta-feira, aconteceu a mesa redonda “O Papel das empresas em relação aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável)”, com a professora pesquisadora Ariadne Enes Rocha (UEMA), que trouxe a impotância das empresas na adesão dos 17 objetivos de desenvolvimentos sustentáveis. O evento contou com a presença do Vice-Reitor Walter Canales.

De sexta (27) a domingo (29), houveram exposições com temas: a indústria sustentável, mão-de-obra, formação superior e oferta de serviços tecnológicos para a indústria, todos ministrados por professores pesquisadores da UEMA.

Também teve palestras como “Aproveitamento Integral dos Alimentos, sob a ótica da indústria sustentável”, “Os programas especiais e a formação de mão-de-obra para o mercado maranhense”, “Microrrede Inteligente com fontes de energias renováveis para melhorar a confiabilidade do Centro Espacial de Alcântara”, “Tecnologias Renováveis e Limpas” e outros.

A feira é uma realização do Sistema FIEMA (FIEMA, SESI, SENAI e IEL) e da CNI, com correalização do Sebrae-MA, do Sistema Fecomércio e do governo do Maranhão.