WORKSHOP: ODS EM QUESTÃO: um diálogo sobre Educação Financeira e Sustentabilidade para a redução das desigualdades em Codó-Ma.

Por em 1 de dezembro de 2022

Será realizado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, na UEMA Campus Codó, um workshop com o tema “ODS em questão: um diálogo sobre Educação Financeira e Sustentabilidade para a redução das desigualdades em Codó-MA”. A finalidade é promover discussões, debates, conhecimento e compartilhamento sobre a importância da Agenda 2030 para o Brasil, proporcionado do Edital PROEXAE nº 03/2022. Além de difundir a relevância da aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), de forma dialogada e participativa, entre Educação Financeira e Sustentabilidade, na cidade de Codó-MA.

O evento é uma realização da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Codó, sob a articulação entre a Superintendência de Gestão Ambiental – AGA/UEMA e Selo Unicef/Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência Tecnologia e Inovação de Codó – SEMECTI.

Acadêmicos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UEMA Campus Codó, e estudantes da Educação Básica, pensaram ações que visam reduzir as desigualdades no município, promover o desenvolvimento da comunidade e a realidade em que vivem. Sobretudo, assegurar que todos os seres humanos cumpram seu potencial com dignidade e igualdade num ambiente saudável – um desafio global e requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

É preciso estar comprometido em alcançar o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: econômica, social e ambiental, de maneira equilibrada e integrada. A Educação Financeira é fundamental e imprescindível para a formação pessoal, permitindo adaptar comportamentos e atitudes ajustados à realidade futura.

Assim, a vida urbana figura entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como contribuição para o município melhorar as condições de vida e desenvolvimento de cada criança e cada adolescente. Para que seja possível alcançar resultados objetivos, foi estruturado um conjunto de ações para possibilitar o alcance de resultados locais, os quais terão impacto na situação de vulnerabilidade da cidade de Codó e contribuirão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As inscrições são gratuitas.

Para detalhamento da programação acessar o site do Workshop: