UEMA AGORA FAZ PARTE DA COALIZÃO ESTRATÉGIA ODS

Por em 30 de janeiro de 2023

UEMA AGORA FAZ PARTE DA COALIZÃO ESTRATÉGIA ODS

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) tem um papel importante ao integrar a coalizão Estratégia Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – (Estratégia ODS), demonstrando o seu compromisso e preocupação com a promoção de um desenvolvimento econômico, social e ambientalmente equilibrado.

A Coalizão Estratégia ODS é uma iniciativa nacional que busca a colaboração entre setores público e privado, sociedade civil e academia para alcançar os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A UEMA foi a primeira universidade do nordeste a criar um órgão próprio, a Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS – UEMA que tem como objetivo incluir, de forma consistente, a Agenda 2030 e os 17 ODS, na missão da instituição.

Ao se integrar a esta coalizão, a UEMA tem a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de soluções inovadoras e colaborativas para os desafios locais e nacionais, relacionados ao desenvolvimento sustentável e assim contribuir para a construção de um futuro mais justo e sustentável.