Abertura da VII Semana de Administração da UEMA

Por em 9 de novembro de 2023

Nessa quarta-feira, 08/11, tivemos a abertura da VII Semana de Administração da UEMA, onde exploramos as trilhas da administração com um bate-papo sobre Responsabilidade com ESG na Administração Pública.

O evento contou com a participação de Ariadne Enes Rocha, Assessora Chefe ODS UEMA, e Andrea Araújo da AGA UEMA, sendo habilmente mediado pelo professor Gilson Mendonça.

Durante esse diálogo esclarecedor, a Professora Ariadne trouxe à tona a importância crucial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na institucionalização da UEMA. Eles não são apenas metas, mas sim pilares fundamentais que orientam a instituição na construção de um futuro mais sustentável e equitativo. Os ODS não são apenas parte do discurso, mas uma ação concreta, onde a educação ambiental e a responsabilidade social se entrelaçam para forjar administradores conscientes e comprometidos.

Assim, a abertura da VII Semana de Administração não apenas lançou luz sobre a responsabilidade no âmbito público, mas também destacou o papel vital dos ODS na construção de um caminho sólido para o desenvolvimento sustentável.

Por Elitiel Guedes – Assessoria ODS UEMA.