Assessoria ODS participa do Acolhimento Acadêmico 2024

Por em 4 de abril de 2024

No dia 3 de abril, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) promoveu o evento de Acolhimento Acadêmico no Campus Paulo VI, que contou com a participação da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – UEMA. Coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), o evento teve como objetivo principal criar um ambiente de acolhimento e inclusão para todos os membros da comunidade acadêmica.
Com o tema “Vivendo a sua Melhor Fase”, a programação do evento foi diversificada e incluiu desde apresentações da gestão superior até atividades educativas e culturais. Destacando-se a presença das diversas unidades da UEMA, representadas em stands, o evento permitiu que os alunos, especialmente os novos, pudessem conhecer mais detalhadamente as diferentes áreas de atuação da instituição.
A participação da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS UEMA), teve como objetivo, explicar aos alunos e calouros sobre o papel fundamental da assessoria e a importância da institucionalização dos ODS na UEMA. Essa iniciativa visa promover a conscientização e o engajamento da comunidade acadêmica em prol de um futuro sustentável para toda sociedade.
Reforçaram o compromisso da UEMA em promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em todas as suas atividades, trabalhando em conjunto para construir um mundo melhor para as futuras gerações.
Com essa iniciativa, a UEMA reforça seu compromisso com a promoção da inclusão, solidariedade e sustentabilidade, colocando em prática os valores fundamentais para o desenvolvimento humano e social.
Por Elitiel Guedes – Assessoria ODS UEMA.